stf

STF confirma competência de estados, DF e municípios para vacinar adolescentes acima de 12 anos

 

O Plenário do Supremo Tribunal Federal (STF) referendou decisão liminar do ministro Ricardo Lewandowski no sentido da competência dos estados, do Distrito Federal e dos municípios para imunizar adolescentes de 12 a 17 anos contra a covid-19.

Leia mais:STF confirma competência de estados, DF e municípios para vacinar adolescentes acima de 12 anos

stf

STF mantém proibição de showmícios em campanhas, mas libera eventos de arrecadação

 

O Supremo Tribunal Federal (STF) manteve, nesta quinta-feira(7), a proibição de showmícios e a possibilidade da participação não remunerada de artistas em eventos de arrecadação de recursos para campanhas eleitorais. Por maioria, a Corte julgou parcialmente procedente a Ação Direta de Inconstitucionalidade (ADI) 5970.

Leia mais:STF mantém proibição de showmícios em campanhas, mas libera eventos de arrecadação

stj

Impenhorabilidade não pode ser afastada só porque o imóvel familiar foi dado em garantia a outro credor

 

Em razão da interpretação restritiva das exceções à regra que protege a moradia da família, a Terceira Turma do Superior Tribunal de Justiça (STJ) reformou acórdão do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) que, com base no artigo 3º, inciso V, da Lei 8.009/1990, havia afastado a impenhorabilidade de imóvel dado como garantia hipotecária em favor de outro credor.

Leia mais:Impenhorabilidade não pode ser afastada só porque o imóvel familiar foi dado em garantia a outro...

stf

Manifestações de 7 de Setembro foram positivas para o Supremo, afirma o professor Joaquim Falcão

 

O episódio do podcast “Supremo na semana”, publicado neste sábado (02), traz uma entrevista com o professor e constitucionalista Joaquim Falcão, um dos maiores especialistas em Supremo. Fundador da Escola de Direito da Fundação Getúlio Vargas (RJ) e ex-conselheiro do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), Falcão considera que as manifestações de 7 de Setembro foram positivas para o Supremo, pois proporcionaram a união dos ministros na defesa da instituição.

Leia mais:Manifestações de 7 de Setembro foram positivas para o Supremo, afirma o professor Joaquim Falcão

tst

TST inicia nova etapa de retorno ao trabalho presencial

 

A partir desta sexta-feira (1º/10), o Tribunal Superior do Trabalho começará a implantação da primeira etapa intermediária de retorno do trabalho de servidores e colaboradores ao regime presencial. As sessões de julgamento poderão ser híbridas (presenciais e telepresenciais, simultaneamente).

Leia mais:TST inicia nova etapa de retorno ao trabalho presencial

Sub-categorias