03/12/21 - O Tribunal Superior do Trabalho recebeu, nesta sexta-feira (3), pelo segundo ano consecutivo, o Selo Diamante no Prêmio CNJ de Qualidade. A premiação ocorreu durante o XV Encontro Nacional do Poder Judiciário, promovido pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ).
A premiação leva em conta quatro eixos temáticos: governança, produtividade, transparência e dados e tecnologia. Este ano, o TST apresentou um aumento de 3% em relação ao percentual alcançado em 2020.

Na cerimônia telepresencial, a presidente do TST e do CSJT, ministra Maria Cristina Peduzzi, ressaltou que receber a premiação máxima, pelo segundo ano consecutivo, só reforça o compromisso da Justiça do Trabalho com a efetiva prestação jurisdicional e com o desenvolvimento de projetos e investimentos em ferramentas tecnológicas. “Esta premiação significa que conseguimos atingir os parâmetros da nossa missão institucional, com a realização das sessões telepresenciais, a implantação do projeto Justiça 4.0, as Provas Digitais e o aperfeiçoamento do gabinete eletrônico”, assinalou.

A ministra Maria Cristina Peduzzi agradeceu a premiação e compartilhou o êxito obtido com o vice-presidente, ministro Vieira de Mello Filho, com o corregedor-geral da Justiça do Trabalho, ministro Aloysio Corrêa da Veiga, com os demais ministros e com os servidores do TST. “Este reconhecimento é fruto de uma obra coletiva, composta por integrantes de uma notável equipe capaz de produzir este valioso trabalho, mais uma vez, reconhecido pelo CNJ “, afirmou.

Segundo a ministra, o objetivo foi prestar ao cidadão e à sociedade um serviço de excelência. “Estamos, dessa forma, cumprindo as competências constitucionais atribuídas ao Tribunal Superior do Trabalho. Essa vitória é de todos nós”, concluiu.

Prêmio CNJ de Qualidade
O prêmio tem como propósito estimular os tribunais brasileiros na busca pela excelência em gestão e planejamento, organização administrativa e judiciária, sistematização e disseminação das informações e produtividade, sob a ótica da prestação jurisdicional.

Comments: