TRT-13 GHG selo ouro.jpeg

O Tribunal Regional do Trabalho da Paraíba (13ª Região), mais uma vez, confirma sua posição de destaque e vanguarda na Justiça do Trabalho. Entre todos os Regionais do país, e até mesmo o Tribunal Superior do Trabalho (TST), apenas o TRT-13 foi contemplado com uma importante premiação: a comenda na categoria ouro do Programa Brasileiro GHG Protocol (PBGHG)

O reconhecimento aconteceu durante o evento anual do programa, realizado nesta terça-feira (24) no auditório da Fundação Getúlio Vargas (FGV), em São Paulo. Além do TRT-13, a iniciativa conta com mais de 430 integrantes. O Regional foi o  primeiro tribunal brasileiro a aderir ao PBGHG, tendo elaborado e publicado o relatório de emissões de gases do efeito estufa referente ao ano de 2022. O inventário registrou a emissão de 269 tCO2e em 2022.

A adesão ao programa representou um dos passos dados pelo Regional rumo ao compromisso em zerar as emissões de carbono no meio ambiente, após a assinatura do ato que institui o Carbono Neutro e a adesão ao Movimento Ambição Net Zero, do Pacto Global da ONU. 

O PBGHG foi criado em 2008 e é organizado pela FGV. O programa é responsável pela adaptação do método GHG Protocol ao contexto brasileiro, desenvolvendo uma ferramenta de cálculo para estimativas de emissões de gases do efeito estufa (GEE). 

Celina Modesto
Assessoria de Comunicação Social TRT-13

 

Comments: