Translator

e-Saber Cijus encerramento-35.jpg

Em clima de muita descontração, o TRT-13 realizou a entrega dos certificados da turma do projeto e-Saber, nesta quarta-feira (17), no Laboratório de Inovação Social (LIS), localizado no Centro Integrado da Justiça Social (CIJUS). Pela primeira vez, a turma foi formada por servidores e servidoras terceirizadas do Tribunal. “É muito gratificante o que estão fazendo por nós. Estão lembrando dos pequenos e eu agradeço demais”, comentou o servidor terceirizado Gilson Pereira.

A Diretora-Geral do TRT-13, Simone Perrussi, destacou que o Tribunal valoriza os servidores terceirizados e está disponível para atendê-los. “Eu gostaria de agradecer a disponibilidade de vocês, espero que tenham aproveitado muito. E dizer que, para nós, vocês não são os pequenos, vocês são iguais a qualquer pessoa do Tribunal e nós estamos abertos a escutar as sugestões de vocês para outras ações também”, frisou. 

A formação foi realizada em três módulos, por servidores do Tribunal, totalizando uma carga horária de 10 horas-aula. “Introdução à microinformática” ministrada pelo servidor da Secretaria de Tecnologia da Informação e Comunicação (Setic), Ericson Benjamin; Débora Cristina, servidora da Assessoria de Comunicação Social, falou sobre “Internet e Redes Sociais: como fazer uso delas de forma mais útil”; o Secretário de Governança e Gestão Estratégica, Max Frederico, ministrou a disciplina “Ética e direitos humanos na internet”.

O projeto é uma iniciativa do TRT-13, iniciado em 2017, e consiste no treinamento ministrado por magistrados e servidores do Tribunal. O principal objetivo é preparar cidadãos, de forma digna e inclusiva, para o mercado de trabalho, considerando que tecnologia da informação e comunicação consiste na base para diversos segmentos do mercado.

e-Saber Cijus encerramento-25.jpg
e-Saber Cijus encerramento-02.jpg

Renata Santos
Assessoria de Comunicação Social TRT-13

 

Comments: