Emprega Margaridas.jpegO projeto de extensão do curso de Jornalismo da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), coordenado pelo professor doutor Antonio Simões, lançou a terceira edição da “Revista Anti-horário: soluções na periferia”. Nesse número, o impacto e o desenvolvimento do projeto Emprega Margaridas, bem como outros que fazem parte do TRT-13, estão registrados a partir da página 37, com um vídeo ao final da reportagem.

O projeto “Anti-Horário” surgiu em 2018, visando trabalhar com notícias inspiradoras, fazendo um contraponto à maior parte do conteúdo jornalístico divulgado pela mídia. Indo em sentido ‘anti-horário’ (daí o nome do projeto) ao da mídia hegemônica, o projeto vem pondo seus esforços em dar visibilidade a personagens e projetos que buscam respostas para problemas sociais. Esta edição traz reportagens sobre as vozes da periferia, trazendo à tona narrativas e soluções que brotam dessas comunidades.

A revista digital pode ser acessada aqui.

Emprega Margaridas

O Projeto Emprega Margaridas se coloca como um aliado na luta contra a desigualdade e como promotor da equidade de gênero. Visando à promoção da liderança feminina de meninas e mulheres em situação de vulnerabilidade social, o projeto compreende a implementação de atividades de formação, treinamento e encaminhamento a programas de aprendizagem e ao mercado de trabalho.

Em novembro de 2023, a iniciativa do TRT-13 foi destaque recebendo o Prêmio de Inovação Judiciário Exponencial. As quatro edições realizadas até agora trouxeram a discussão para temas importantes sobre protagonismo e empoderamento feminino, democracia, direitos humanos, trabalho decente e cidadania. Além disso, houve a oferta de cursos de formação na área de computação, com noções básicas de informática, introdução à oratória e habilidades de comunicação, no intuito de prepará-las para o mercado de trabalho. 

Assessoria de Comunicação Social TRT-13

 

Comments: