Cadastre-se

Esaber 1.JPG

TRT-13 realiza nova edição do Projeto E-saber de Inclusão Digital. Dessa vez, a turma é formada por 23 servidores e servidoras terceirizadas do Tribunal.  A abertura da nova edição aconteceu na quarta-feira (3), no Laboratório de Inovação Social (LIS), localizado no Centro Integrado da Justiça Social (CIJUS) e a entrega dos certificados será na próxima quarta-feira (17). 

A formação foi realizada em 3 módulos, por servidores do Tribunal, totalizando uma carga horária de 10 horas-aula. “Introdução a microinformática” ministrada pelo servidor da Secretaria de Tecnologia da Informação e Comunicação (Setic), Erickson Arruda; Débora Cristina, servidora da Assessoria de Comunicação Social, fala sobre “Internet e Redes Sociais: como fazer uso delas de forma mais útil”; o Secretário de Governança e Gestão Estratégica, Max Frederico, ministra a disciplina “Ética e direitos humanos na internet”.

Para a servidora terceirizada, Wanessa Herculano, a formação ajuda a acompanhar as mudanças na tecnologia. “Esse tipo de aprendizado contribui na atualização de conhecimentos, afinal pode trazer maior alinhamento para o mercado de trabalho, além de acarretar benefícios para a vida pessoal, já que a tecnologia se tornou tão importante”, destacou.

O projeto é uma iniciativa do TRT-13, iniciado em 2017, e consiste no treinamento ministrado por magistrados e servidores do Tribunal. O principal objetivo é preparar cidadãos, de forma digna e inclusiva, para o mercado de trabalho, considerando que tecnologia da informação e comunicação consiste na base para diversos segmentos do mercado.

Esaber 4.JPG

Esaber 2.JPG

Renata Santos
Assessoria de Comunicação Social TRT-13

 

Comments: