Cadastre-se

O Espaço Cultural STJ sediará, no dia 24 de outubro, das 18h30 às 21h, o lançamento da obra Mediação nas Cortes Superiores: da teoria à prática, de autoria de Guilherme Veiga, com apresentação de Manoel Antônio Bruno Neto. O evento ocorrerá na sede do Superior Tribunal de Justiça (STJ), no mezanino do Edifício dos Plenários (segundo andar).

Com prefácio do ministro do STJ Paulo de Tarso Sanseverino – falecido no dia 8 de abril deste ano –, o livro apresenta a teoria e os princípios da mediação, além de sua aplicação em casos reais que demonstram a importância do preparo técnico e mental do profissional do direito na busca pela solução do conflito.

Por meio de uma abordagem objetiva e didática, a obra também alerta sobre a necessidade de remuneração adequada aos advogados participantes com a fixação de honorários sobre os proveitos econômicos de todos que se beneficiem da adesão ao acordo.

Informações adicionais sobre o lançamento podem ser obtidas na Secretaria de Documentação do STJ, nos telefones (61) 3319-8521 / 8169 / 8460.

Comments: