Cadastre-se

A exposição&160;Flores de Holambra, na sede do Superior Tribunal de Justiça (STJ), em Brasília, será aberta às 13h30 desta quarta-feira (4), em evento que contará com a presença do ministro Herman Benjamin. As flores produzidas no município de Holambra (SP) poderão ser vistas pelo público até sexta (6), na Praça do Servidor.

Fruto de parceria com uma das maiores cooperativas de comercialização de flores e plantas do país, a Veiling Holambra, a mostra interativa terá a presença do florista e instrutor Paulo Yoshida, que falará sobre a história da produção de flores, trazida pelos imigrantes holandeses, e sobre a importância dessa atividade para o país. Yoshida também vai ensinar a confecção de arranjos florais aos participantes inscritos nas oficinas.

O município de Holambra (nome que resulta da junção de Holanda e Brasil) é o maior centro de produção de flores e plantas ornamentais da América Latina. Lá, acontece todos os anos a&160;Expoflora, que reúne cerca de 350 produtores, expondo mais de 40 mil variedades de plantas. Neste ano, 200 mil pessoas visitaram a exposição.

&160;O brasiliense Paulo Yoshida trabalha com flores desde 1994, e as oficinas passaram a fazer parte da sua vida em 2002.

Mais informações sobre a exposição podem ser obtidas na Assessoria de Cerimonial e Eventos, pelos telefones (61) 3319-6070 / 6805.

Comments: