Cadastre-se

Nos dias 6, 7 e 8 de outubro, João Pessoa recebe o Nasa Space Jampa. O evento consiste em um Programa de Hackathons Global, oficial, da National Aeronautics and Space Administration of USA (N.A.S.A). O evento reúne maratonistas em mais de 300 cidades pelo mundo. A ideia é unir uma infinidade de públicos diversos criando soluções e fomentando a democratização de acesso à uma educação empreendedora e inovadora.

Nesta primeira edição realizada em João Pessoa, o Hackathon terá a participação de servidores do Tribunal como mentores, Ronaldo de Araújo e Marcelo Moura, ambos do Laboratório de Inovação (Labor) do TRT-13, e de participantes do Projeto Quilombo Vai à Nasa competindo na maratona.

O Quilombo Vai à Nasa contou com 12 encontros do Programa Acelera Open Future e uma Maratona de Inovação como a última etapa na preparação para o hackathon promovido pela Nasa. A 1ª turma do projeto contou com a participação de 40 jovens advindos de três comunidades quilombolas, meninas venezuelanas, indígenas, entre outros públicos diversos.

Como funciona?

O Nasa Space Jampa é uma maratona de 48 horas em que os participantes, em grupos, realizam desafios idealizados pela National Aeronautics and Space Administration of USA (N.A.S.A). Os grupos precisam desenvolver uma solução funcional para os problemas propostos, que serão avaliados por jurados. Os vencedores apresentam o projeto para engenheiros da empresa, nos Estados Unidos. 

A abertura do evento será nesta sexta-feira, às 18h, com o encerramento realizado às 18h do domingo (8). O Nasa Space Jampa será no Campus da Uniesp, em Cabedelo.

Assessoria de Comunicação Social TRT-13

 

Comments: