Cadastre-se

O Superior Tribunal de Justiça (STJ) lançou, nesta semana, uma exposição virtual dedicada às obras da artista Dani Aleixo. Organizada pela Assessoria de Cerimonial e Eventos e pela Secretaria de Comunicação Social do tribunal, a&160;Retrospectiva Dani Aleixo&160;reúne o acervo de obras pictóricas criadas pela artista entre 2014 e 2023.

Confira aqui as exposições disponíveis no Flickr do STJ.

Natural do Rio de Janeiro, Dani Aleixo é radicada em Brasília e já teve suas obras expostas ao redor do mundo. Desenvolvidas com técnicas como aquarela, óleo e guache, as obras fizeram parte da exposição Alma Poiesis – Por uma construção da alma através da pintura, exibida no Espaço Cultural STJ em agosto do ano passado.&160;

Para Aleixo, a pintura é uma tarefa de criação de alma – seja a alma do pintor, seja a alma do observador. Com a contemplação de uma pintura, o espectador é convidado a descobrir a beleza oculta nas coisas, por meio da interação com imagens que falam ao coração.

A partir de flores, figuras humanas, animais domésticos e paisagens, a exposição virtual busca resgatar o olhar da anestesia cotidiana, trazendo um elemento sentimental em cada uma das cenas.

Espaço da Cidadania

O Espaço Cultural STJ, criado em 2001, já abrigou mais de 170 exposições temporárias. Ao longo de sua trajetória, tornou-se referência como ambiente inovador e amplamente visitado pelo público apreciador das artes visuais em geral e especialmente pelos servidores do tribunal.

Comments: