Cadastre-se

André Machado 1.jpeg

O Tribunal Superior do Trabalho  (TST) lançou, oficialmente, durante o seminário "Ver o invisível", na manhã da última quarta-feira (4), o Programa de Equidade de Raça, Gênero e Diversidade. A coordenação caberá à ministra Kátia Magalhães Arruda com a vice-coordenação da ministra Maria Helena Mallmann. O programa contará com cinco coordenadores nacionais, um para cada região do país. O Juiz André Machado Cavalcanti, do Tribunal Regional do Trabalho da Paraíba (13ª Região), será o representante da região Nordeste.

“A implementação do Programa da Equidade de Raça, Gênero e Diversidade representa o firme compromisso da Justiça do Trabalho com a efetivação dos direitos das minorias e dos vulneráveis, com a eliminação do preconceito de toda ordem e com a inclusão. Fico muito honrado, ao tempo em que consciente da enorme responsabilidade, em representar a região Nordeste no comitê gestor nacional do programa sob a coordenação das Ministras Kátia Magalhães Arruda e Maria Helena Mallman”, ressaltou o juiz André Machado Cavalcanti.

A iniciativa faz parte da Política Judiciária Nacional de Trabalho Decente, lançada em agosto. A política tem caráter contínuo, com o objetivo de impulsionar o desenvolvimento, pelos Tribunais Regionais do Trabalho e pelo TST, de programas, projetos e ações voltadas à implementação do trabalho decente, em consonância com a estratégia nacional da Justiça do Trabalho.

André Machado 2.jpeg

Assessoria de Comunicação Social TRT-13

 

Comments: