Cadastre-se

Leonardo 1.jpeg

“Não é difícil falar quando o coração inspira e os ideais se afirmam”. Com esta frase, atribuída a Dom Marcelo Carvalheira, o desembargador do Tribunal Regional do Trabalho da Paraíba (13ª Região), Leonardo José Videres Trajano, iniciou seu discurso em agradecimento à homenagem feita pela Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB). Nesta quinta-feira (28), o desembargador foi agraciado com a Medalha Epitácio Pessoa, a maior honraria concedida pelo Poder Legislativo paraibano.

Familiares e amigos do homenageado, bem como advogados, desembargadores, juízes e servidores do TRT-13 prestigiaram a solenidade, que ocorreu no plenário da Casa de Epitácio Pessoa. A outorga da medalha foi proposta pelo deputado estadual Walber Virgolino, que salientou que a comenda é destinada a pessoas que realizaram trabalhos importantes voltados ao social, liderança e gestão. “O desembargador Leonardo Trajano exerceu bem esse papel quando foi presidente do TRT-13, ganhando vários prêmios nacionais, a exemplo do CNJ de Qualidade, na categoria diamante. Além de homenageá-lo, a medalha incentiva outros a fazerem o que ele fez”, destacou.

O desembargador Wolney de Macedo Cordeiro ressaltou a amizade que possui com o homenageado e o quanto a honraria é justificada. “Falo com orgulho de um dos integrantes do nosso Regional receber tamanha honraria, cujo merecimento reside não só no homem e na maneira como encara a família, edificando a sua trajetória, mas também como advogado e magistrado. Presencio diariamente a admiração e carinho em relação ao desembargador Leonardo Trajano”, enfatizou.

A vice-presidente da Ordem dos Advogados do Brasil - Seccional Paraíba (OAB-PB), Rafaella Catão, frisou a importância do desembargador para a advocacia paraibana. “É uma honra tê-lo em nossos quadros. Minha fala é de agradecimento por ser um paraibano justo, bom, digno e homem de referência para a advocacia”, afirmou.

Leonardo 4.jpeg

Homenagem do povo paraibano

O desembargador Leonardo Trajano, emocionado, expressou eterna gratidão pela homenagem concedida pela ALPB. Para ele, a medalha deve ser partilhada com os magistrados e servidores do TRT-13. “Sintam-se como se também estivessem recebendo a Medalha Epitácio Pessoa. Devo dizer que tenho orgulho imenso de ter atuado como advogado junto ao TRT-13 e, agora, integrá-lo na condição de magistrado. É um ambiente vocacionado para a cidadania e para atender ao povo paraibano. É uma honra fazer parte desta instituição e, por isso, digo que essa medalha é partilhada por todos e todas do TRT-13”, frisou.

Para ele, o respaldo que o TRT-13 possui diante da sociedade paraibana é atribuído ao seu capital humano. “O sucesso do Tribunal decorre do trabalho abnegado de seus servidores e magistrados, bem como da política de continuidade e respeito ao planejamento estratégico ao lado das boas políticas que vêm sendo adotadas. Cada um que passou pela gestão do Regional colocou um tijolo na construção dele, contribuindo para que ele esteja em constante evolução”, analisou.

A solenidade contou também com a presença do juiz auxiliar do Tribunal Regional do Trabalho da Paraíba (13ª Região), Lindinaldo Marinho; dos desembargadores do TRT Herminegilda Leite, Rita Rolim, Paulo Maia, Ubiratan Delgado e Edvaldo de Andrade; dos juízes Paulo Roberto, Marcelo Carniato, Adriano Mesquita, Marcello Maia e Antônio Cavalcante Neto; e de servidores do TRT-13.

Participaram, ainda, da homenagem o desembargador José Ricardo Porto, representando o presidente do TJPB; o procurador-geral adjunto do município de João Pessoa, Danilo de Sousa Mota; o procurador-chefe da União na Paraíba, Eduardo Girão Câmara do Vale; o procurador-geral adjunto do Estado da Paraíba, Paulo Márcio; o juiz federal Bruno Teixeira; e o vereador de João Pessoa, Carlão do Bem.

Leonardo 2.jpeg

Leonardo capa.jpeg

Celina Modesto
Assessoria de Comunicação Social TRT-13

 

Comments: